A ACRAL é uma das entidades parceiras do projeto EURES – Transfronteiriço Andaluzia-Algarve, apresentado pelo IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Este projeto é baseado no trabalho conjunto entre as regiões transfronteiriças da Andaluzia e do Algarve. Pressupõe a personalização dos serviços de emprego entre estas duas regiões e a remoção dos obstáculos ao nível da mobilidade entre os trabalhadores destas regiões.
Este pretende ser um projeto impulsionador do tecido empresarial da região do Algarve. De forma a melhorar a competitividade da região, a ACRAL estruturou um conjunto de objetivos com o intuito de capacitar o tecido empresarial da região na área da qualificação.
A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve pretende elaborar uma candidatura, até 30 de março de 2018, junto do Programa Operacional “CRESC Algarve 2020”, a um projeto conjunto de formação-ação, que será financiado através do Regime de Auxílios de Estado (art.º 31º do Regulamento (EU) n.º 651/2014, de 16 de junho)
A medida VIDA ATIVA consiste numa resposta de qualificação cujos destinatários são desempregados, jovens ou adultos, subsidiados ou não, registados nos Centros de Emprego do IEFP, I.P., independentemente das habilitações escolares.
Este projeto foi executado em 2015 e permitiu a elevação, dinamização e valorização das características de qualidade diferenciadora do polvo em novos mercados, assim como a manutenção do ecossistema e da espécie, através de várias ações.
A iniciativa conjunta da ACRAL, em co-promoção com a FILM COMMISSION, pretende fomentar a Valorização dos Recursos Endógenos, incentivando a criação de Redes de Cooperação e a Internacionalização de empresas dos sectores da Produção Agroalimentar, Comércio, Distribuição, Restauração, Alojamento Turístico, TIC e Indústrias Criativas, Indústria e Energia.
O projeto "ALGARVE + EMPREENDEDOR" apresenta como objetivo estratégico o fomento do empreendedorismo qualificado, a promoção da inovação e a diversificação da base produtiva da Região do Algarve.
O “Vale Incubação” trata-se de um apoio financeiro do Vale Empreendedorismo, ao abrigo do programa Portugal 2020. Destina-se a apoiar as “startups” na contratação dos serviços de incubação durante 12 meses. No máximo, o apoio pode ir até aos 5.000 €, com um máximo de 75 % de co-financiamento.
Este projeto insere-se numa estratégia de abordagem aos mercados internacionais, assente na Economia Digital, num modelo de negócio B2B e B2C, com todas as vantagens que daí advirão para as exportações das empresas.
Trata-se de um projecto promovido pela CCP, que tem como propósito elevar capacidade competitiva das empresas do comércio e serviços, actuando, sobretudo, ao nível dos seus recursos humanos.
A fim de lhe proporcionar a melhor experiência online, este site utiliza cookies.
Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa utiilização de cookies.