A ACRAL é uma das entidades parceiras do projeto EURES – Transfronteiriço Andaluzia-Algarve, apresentado pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Este projeto visa expandir e melhorar o apoio às startups, em particular às startups digitais.
A medida Bairros Comerciais Digitais, integrada no Programa "Comércio Digital" do Plano de Recuperação e Resiliência, tem como intuito promover a digitalização da economia, incentivando a adoção tecnológica por empresários e trabalhadores.
Este projeto tem como principal objetivo reforçar as competências de gestão e estratégia das micro, pequenas e médias empresas da Região do Algarve, através de um acompanhamento personalizado por consultores experientes, complementado com ações de formação direcionadas. A vertente de consultoria individualizada permitirá a cada empresa identificar os seus desafios específicos e definir, com o apoio técnico adequado, um plano de ação orientado para a melhoria do desempenho e da competitividade.
O Algarve prepara-se para lançar uma nova geração de negócios com o arranque do projeto Empreender Algarve, promovido pela ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve.
Este projeto, financiado no âmbito do Aviso ALGARVE-2023-13, tem como objetivo estimular o empreendedorismo qualificado associado ao conhecimento, promovendo a criação de novas empresas inovadoras, baseadas em tecnologia, criatividade e valorização dos recursos regionais.
O principal interesse da ACRAL em participar neste projeto é apoiar as PMEs rurais da zona do euro na sua transformação digital, em particular, as micro PME em municípios rurais do Algarve, para os transformar digitalmente e assim ajudar a transformar a economia e a sociedade num ambiente digital, contribuindo para a manutenção da população rural e combate ao despovoamento.
Pág. 1 de 2
A fim de lhe proporcionar a melhor experiência online, este site utiliza cookies.
Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa utiilização de cookies.